Dicas · Moda

Rosa Millennial: A cor do momento

Batizada de Millennial Pink, a cor é semelhante ao Rose Quartz, eleito pela Pantone como a cor de 2016. Apesar de não ser a tonalidade eleita para este ano, esse rosa tem aparecido cada vez mais.

Diferente do rosa-choque e dos tons mais “cheguei”, o rosa millennial vem com status genderless, tudo a ver com essa geração, sem ser associado diretamente ao feminino. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças masculinas em tons de rosa cresceu cerca de 40% nas fast fashion internacionais – e o Brasil acompanha esse movimento.

A pegada neutra vem a calhar, inclusive, em tempos de fluidez na sexualidade, luta por igualdade de gênero e outras bandeiras de diversidade. Como as marcas têm se apropriado desses discursos, nada mais natural que o rosa millenial invadisse também as passarelas, as araras e, agora, nossos guarda-roupas. Essa popularidade toda, é devida as influencers digitais e aos diversos artistas internacionais.

E claro que não poderia faltar no guarda-roupa dos pequenos, confira os looks da nossa coleção de Primavera:

 

Fonte: Glamuor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s