Cata-Vento · Dicas · Moda

Aprenda a fazer um lindo laço cata-vento para enfeitar o cabelo das meninas

Você é uma mãe, tia, madrinha ou avó que adora ver sua princesa bem arrumada e sempre linda? Então vai adorar o passo a passo que compartilhamos do canal da Carol Rodrigues para fazer um lacinho de cabelo no formato de cata-vento. Pode fazer de várias cores para usar com diferentes combinações de looks!

O lacinho é preso no cabelo com um mini bico de pato, então não vai machucar, nem perder, mesmo que o cabelo seja fininho. Veja como fazer:

 

Vai precisar de:

Fita com 2,2cm de largura e aproximadamente 40cm de comprimento

Fita com 0,7mm ou 1,0mm de largura para acabamento

Mini bico de pato (pregador de cabelo)

Isqueiro

Linha e agulha

Cola quente

Tesoura

Molde de papelão para alinhavar a fita

Para fazer o molde:

Pegue um pedaço de papelão e recorte 8cm de largura por 12cm de comprimento.

Dobre ao meio na vertical para dividir os 8cm em 2 lado de 4cm cada. Faça outro corte na metade, deixando 4cm de cada lado. Não corte fora a fora. Deixe 5cm do comprimento sem cortar.

Para fazer o laço:

1 – Pegue a fita mais larga e passe em volta do molde, a partir da parte cortada ao meio. Ficará 3 voltas na parte da frente e 2 voltas na parte de trás.

2 – Prenda o início e o fim da fita com um grampinho ou o próprio bico de pato, apenas para segurar.

3 – Pegue a linha e a agulha e comece a alinhavar o meio da fita, através da divisão feita no molde. Faça um alinhavado simples, de um lado ao outro da fita

.

4 – Solte os pregadores e retire a fita alinhavada do molde.

5 – Puxe um lado da linha para franzir a fita e ficar no formato do laço cata-vento. Dê algumas voltas com a linha no centro do laço para firmar e arremate. Corte a sobra da fita

6 – Nas duas pontinhas do laço, faça um pequeno corte na diagonal para ficar pontudinho e ter um acabamento mais delicado. Sele rapidamente com o isqueiro para não desfiar.

7 – Pegue a fita mais fininha, a cola quente e o bico de pato. Sele o início da fita para não desfiar.

8 – Passe um pouco de cola na parte interna superior do bico de pato e fixe um pedacinho da fita. Sem cortar a fita, faça o mesmo na parte externa superior do bico de pato para ficar todo encapado com a fita.

9 – Continue passando a fita na parte de trás do bico de pato, onde aperta para ele abrir, e meça o tamanho da fita até o comecinho da parte externa inferior. Corte a fita, sele a ponta e passe mais um pouquinho de cola na parte externa inferior para fixar a fita.

10 – Com o bico de pato encapado, passe mais um pouquinho de cola na parte superior, em cima da fita, e fixe no centro do laço, segurando por alguns segundos para secar. Passe a cola a partir da parte utilizada para abrir o bico de pato até a ponta, para deixar espaço para o dedo poder abrir e prender o laço no cabelo.

11 – Com a fita mais fina, faça o acabamento na parte central do laço, onde ainda está aparecendo a linha. Sele a ponta da fita, passe um pingo de cola na parte interna do bico de pato e fixe a fita mais fina.

12 – Traga a fita para a frente do laço para cobrir a linha e leve até a parte de trás novamente, com outro pingo de cola na parte interna do bico de pato.

13 – Corte a sobra da fita, sele a ponta e está pronto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s