Cata-Vento · Comemorações · Dicas · Diversão

Carnaval com as crianças: 7 dicas para aproveitar com tranquilidade

Se o carnaval é a festa do ano para os adultos, imagine para as crianças: muita música, dança, fantasias coloridas e energia para gastar! Além de mostrar aos pequenos um pouco mais sobre a nossa cultura, participar do carnaval pode ser um momento muito divertido e inesquecível para eles.

Muitas cidades oferecem um dia de carnaval de rua especialmente para os pequenos, que acaba sendo mais tranquilo para todos, mas se aonde você mora não há esse evento específico, saiba que com alguns cuidados é possível aproveitar mesmo assim. Confira.

1 Escolha ir mais cedo

Você já sabe que seus filhos vão dormir mais cedo e por isso vão aproveitar melhor a festa se estiverem bem dispostos. Mas além desse motivo, é ideal levá-los para pular carnaval ainda durante o dia ou no início da noite porque mais tarde os adultos estarão mais alterados e pode haver maior risco para os pequenos no sentido de segurança.

2 Cuidado com som alto

Os trios elétricos e as caixas de som enormes são inevitáveis no carnaval. Mas como o ouvido das crianças é mais sensível, procure ficar longe das caixas para evitar qualquer inflamação ou infecção.

3 Mantenha as crianças hidratadas e alimentadas

Quando estão bem distraídos, nem sempre os pequenos vão pedir água ou dizer que estão com fome. Então, leve junto uma bolsa térmica com garrafinhas de água, suco natural, sanduiches e frutas para oferecer a eles.

4 Opte por fantasias leves

É claro que a maior diversão do carnaval para as crianças está na fantasia. Mas para que elas aproveitem de verdade, nada de fantasias muito volumosas e pesadas. Prefira as mais leves e fresquinhas, com tecidos confortáveis e que permitam que a pele respire.

5 cuidado com as maquiagens

A maquiagem faz parte da fantasia e é para ser um momento gostoso para os pequenos. Então, lembre-se se usar tintas específicas para maquiagem infantil, antialérgicas e sem produtos tóxicos. Lembre-se também que não é indicado usar maquiagem em crianças menores de 2 anos.

6 Faça uma identificação de segurança

Mesmo que você esteja sempre de olho, em um local cheio de pessoas pode acontecer de perder as crianças de vista em um único segundo. Então, antes de sair de casa, faça uma pulseira, tornozeleiras ou crachá de identificação com o nome da criança, nome do responsável, telefone e endereço. Todo cuidado é pouco!

7 Organize um carnaval em casa

E se tudo correr bem, a festa for ótima, e as crianças quiserem aproveitar um pouco mais, a dica final é organizar um carnaval no quintal de casa ou na área de festas do condomínio.

Assim, a festa de prolonga e você pode chamar os vizinhos para um carnaval exclusivo para os pequenos. Essa é uma ótima ideia para quem não pode ou prefere não sair de casa e levar as crianças para a multidão. Além disso o ambiente é mais tranquilo e seguro. Não precisa deixar de aproveitar!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s