Cata-Vento · Dicas · Moda

5 dicas para comprar óculos de sol para as crianças

Muitos pais pensam que óculos de sol para crianças são apenas uma questão estética para complementar o visual. Mas a verdade é que os óculos de sol são tão importantes para as crianças quanto para os adultos.

Vendo dessa forma, deve-se levar em consideração a qualidade das lentes do óculos para que o acessório cumpra o seu papel de proteger a visão dos pequenos. Veja esta e outras dicas antes de comprar o óculos de sol do seu filho.

1 – A idade certa

Seu filho pode usar óculos de sol em qualquer idade, não há restrições. Mas é mais interessante que seja a partir do momento em que ele consiga manusear o acessório com segurança, evitando qualquer acidente, como colocar a haste na boca, no olho ou no nariz e acabar machucando.

2 – Proteção contra raios UV

A principal função de um óculos de sol é proteger a vista dos raios UV e também de areia ou insetos que podem bater nos olhos. Portanto, não compre um óculos de camelô para o seu filho, ou ao invés de proteger a visão dele, estará prejudicando.

Os óculos devem ser comprados em ótica e garantir a proteção principalmente contra os raios UV. Opções com lentes feitas de material inferior diminuem o reflexo da pupila e a radiação ultravioleta acaba penetrando nos olhos.

3 – Armação ideal

Quando for comprar um óculo de sol infantil, leve a criança junto para provar. É importante que o acessório fique bem ajustado e firme no rosto, mas sem apertar. Se para você já é ruim usar algo que não fique totalmente confortável, imagine para o seu filhote.

E já que os óculos serão de melhor qualidade, é válido ter uma cordinha de segurança para evitar que caia no chão ou que a criança tire para brincar e acabe quebrando se querer.

4 – Evite lentes muito escuras

A cor da lente não necessariamente está ligada com o grau de proteção que oferece, então evite lentes muito escuras para não comprometer a visão dos pequenos, especialmente se estiverem aprendendo a andar. Eles precisam continuar enxergando tudo perfeitamente.

5 – Prefira lentes de policarbonato

Pela mesma razão de escolher uma armação bem ajustada, é melhor optar por lentes de policarbonato do que de vidro. Elas são mais resistentes a quedas.

Com estas dicas, é só escolher o modelo que mais agradar! Seu filho estará cheio de estilo e com a visão bem protegida.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s