Cata-Vento · Dicas · Moda

Meninas com cabelos crespos e cacheados: inspire-se com ideias de lindos penteados

Muitas mamães (e papais) adoram cuidar dos cabelos de suas princesas crespas e cacheadas, mas essa tarefa pode ficar um pouco monótona quando não há inspiração para mudar o penteado.

Os cabelos crespos e cacheados por si só são maravilhosos, de fato, basta um creminho para modelar os cachinhos e deixar o volume natural fluir para ter um penteado cheio de estilo. Mas algumas ocasiões pedem cabelos presos o meio presos, como na escola, no parque ou mesmo nos dias de verão.

Se você estava com dificuldade de encontrar penteados práticos e lindos para sua menina, vamos te inspirar com estas 8 ideias. Confira e experimente hoje mesmo!

1 – Preso no topo da cabeça

Esse penteado fica lindo nos cabelos crespos e cacheados pois deixa um ar despojado e, como os cabelos têm volume, pode deixar frouxinho e mais confortável. Faça um coque bem grande ou mesmo um rabo de cavalo bem no topo da cabeça e está pronto para brincar.

2 – Preso para os lados

Os coques laterais também ficam lindos nos cabelos volumosos, pois causam o mesmo efeito do que a ideia anterior, mas a diferença é que parecem mais elaborados, então podem ser usados para uma festa de aniversário, por exemplo. Capriche nos acessórios para deixar o visual ainda mais gracioso.

3 – Tranças

Quando o assunto é trança, as ideias não têm fim. É muito fácil fazer trança em cabelos crespos e cacheados que sejam longos. Você pode fazer várias trancinhas pequenas, embutida, trança frouxa, espinha de peixe e tudo mais que a sua criatividade permitir, sem precisar usar cremes ou gel para que fique firme.

4 – Presilha na lateral        

 

Para um cabelo meio preso, as presilhas são acessório básico. Basta passar um creme modelador para os cachos se destacarem, depois usar um acessório para prender de um dos lados, atrás da orelha. Pode ser uma flor ou um laço grandes, ou vários acessórios pequenininhos. Normalmente, os grandes e de material mais resistente prendem melhor os cabelos crespos e cacheados.

5 – Rabo de cavalo

Se a sua pequena tem cabelo comprido, um simples rabo de cavalo vai ficar muito charmoso. Esse penteado é ótimo para ir à escola e às aulas extracurriculares, pois fica bem firme, não incomoda e dura bastante tempo, além de ficar uma graça e deixar a menina refrescada no verão.

6 – Coque

Esse penteado é um truque ótimo para cabelos mais curtos, pois é como fazer um rabo de cavalo, mas o formato será de um coque por causa do comprimento do cabelo. O toque especial é usar um acessório em volta do coque ou preso bem ao lado. Não precisa fazer muito apertado, pois vai deixar mais estilizado.

7 – Faixa

 

As faixas sempre estiveram em alta e são ótimas para meninas crespas e cachadas que gostam de usar cabelos soltos, mas o volume não pode atrapalhar. A faixa vai colocar todo o volume para trás da cabeça, deixando a parte da frente livre para ela fazer as atividades, seja escrever, pintar ou correr na educação física. Além de tudo, fica lindo e você pode variar os modelos de faixa todos os dias.

8 – Ladybug

Imagem: Mil Dicas de Mãe

Os tradicionais rabinhos ganharam esse nome em homenagem à personagem do desenho Miraculous: as aventuras de Ladybug. É só dividir os cabelos ao meio e prender nas laterais. Pra finalizar, se for arrumar sua princesa para um evento, coloque uma tiara delicada ou uma flor em um dos lados. Vai ficar lindo!

 

Gostou das dicas? Então agora é só começar a testar na sua pequena. O trabalho de deixar o cabelo bem preso e sem volume não existe mais! A tendência é o penteado frouxinho para valorizar o cabelo natural e deixar as meninas mais confortáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s