O conglomerado de luxo LVMH, que detém as grifes Dior, Louis Vuitton e Givenchy anunciou nesta sexta-feira, 10, o lançamento “imediato” da Fenty, uma marca de moda sediada em Paris e dirigida pela cantora Rihanna. As primeiras coleções serão apresentadas em breve.

“Criar uma marca com a LVMH é um momento incrivelmente especial para nós. (Bernard) Arnault me deu carta branca para desenvolver uma casa de moda no universo do luxo. Não podia imaginar um parceiro melhor em termos criativos e comerciais e estou ansioso para mostrar nossas criações “, disse a cantora em um comunicado.
Assim como a Fenty Beauty, a marca de cosméticos de Rihanna, a grife terá o sobrenome da artista de Barbados, cujo nome completo é Robyn Rihanna Fenty.
Segundo a empresa, a Fenty “incorpora sua visão de moda, tanto em suas criações ‘prêt-à-porter’, sapatos e acessórios, como na escolha em termos de distribuição e comunicação.”
Arnault, presidente e CEO do grupo, destacou o “espírito empreendedor” da cantora de “Umbrella”, assim como suas competências “impressionantes de uma líder”.
“Nós nos mobilizamos com ela uma equipe talentosa e multicultural, apoiada pelos recursos do nosso grupo. Eu estou orgulhoso que esta empresa veja a luz do dia na LVMH e desejo-lhe grande sucesso”.

A marca , cujo logotipo apresenta uma representação gráfica de Fenty que se assemelha a um design chave grego, bem como o nome em letras brancas contra um fundo azul com um “N” invertido, será baseado em Paris, incluem pronto-a-vestir, sapatos e acessórios, e “é centrado em Rihanna, desenvolvido por ela, e toma forma com sua visão”, de acordo com um comunicado da LVMH. É, em outras palavras, a primeira marca da era do Instagram apoiada por um dos três grandes grupos que definiram a era do luxo global.
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